A Cozinha Portuguesa é uma das 7 maravilhas de Portugal!
A variedade de alimentos criados em solo português fazem crescer água na boca no momento em que os vemos confeccionados das mais variadas maneiras. O peixe sempre fresco, o marisco divinal, a carne bem servida e temperada,
são algumas das especialidades de Portugal. E nada melhor que um bom vinho para acompanhar.
Caracterizada não só pela sua influência mediterrânea, mas também pelo facto de ter sido um dos maiores portos mundiais de comércio e entrada de especiarias no século XV, a cozinha portuguesa possui uma enorme variedade do uso de especiarias e do modo como os alimentos são confeccionados. O azeite português é uma das principais bases em quase todo o tipo de comida. O alho e a cebola também são muito comuns, assim como os coentros, a salsa, o açafrão, a pimenta preta ou a canela.
Entre as várias receitas de sopa, a mais comum é o caldo verde, com batata, couve e chouriço. De peixe, a mais conhecida são as “99” maneiras de se fazer bacalhau. Em termos de sobremesas, a variedade também é vasta, sendo que o Arroz Doce se destaca por ser comum ao longo do território português, ou uma seleção de queijos típicos portugueses, como o Queijo de Cabra, o Queijo da Serra ou o Queijo da Ilha, entre outros. Uma das melhores experiências gastronómicas mundiais, num roteiro sempre ao seu gosto e medida.
informações & reservas
rota vinhos do porto
A região é a mais antiga produtora de vinho localizada ao longo do rio Douro. É nela onde se produz o mais famoso vinho de Portugal, o Vinho do Porto. São as vastas paisagens predominantes, passeios históricos e atividades culturais que fazem hoje da região Património Mundial.
O que diferencia o vinho do Porto, para além do clima único, é o facto de o processo de fermentação não ser completo, sendo parado numa fase inicial ao adicionar Aguardente vínica, fazendo com que este vinho, naturalmente encorpado e doce, tenha uma grande procura pelo mundo inteiro.
Produzido com uvas do Douro e armazenado nas caves de Vila Nova de Gaia, qualquer que seja a sua opção é sempre acompanhada por um bom vinho, tornando esta experiência inesquecível.
informações & reservas
rota vinhas de cister
A rota das vinhas de Cister, situada na região vitivinícola de Távora-Varosa, ao sul do Douro, percorre grandes extenções de vinhedos, sendo Lamego* a cidade mais representativa. Deve o seu nome à antiga Ordem de Cister, cujo primeiro mosteiro foi edificado em São João de Tarouca.
Esta rota, por um lado, dá destaque ao monumento nacional, cuja beleza é uma das propostas do percurso e, por outro, parte à descoberta do rico património da região e das suas adegas produtoras, em especial para as caves da Morganheira.
A região é bastante conhecida pelos seus espumantes naturais e os vinhos brancos de mesa, embora nos últimos anos o vinho tinto de mesa, feito a partir de castas típicas do Douro, como a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Francesa, tenha ocupado um lugar de destaque, conquistando elogios dos especialistas.
informações & reservas
rota vinhos da bairrada
A bairrada é uma região vitivinícola situada na beira litoral de Portugal. Nesta região destacam-se vinhos tintos da famosa casta local, Braga, mas ainda oferece brancos e espumantes de qualidade, resultado da diversidade dos solos.
Ao apresentar vários contrastes, esta região é capaz de satisfazer os mais diversos paladares e, ainda, proporcionar paisagens montanhosas, estâncias termais e hoteis esplendorosos, tornando esta rota uma escolha apetecível.
informações & reservas
rota vinhos do dão
Situada no centro de Portugal, na beira alta, desde o início do sec. XX, esta região caracteriza-se pelos seus vinhos e extensas vinhas com 20.000 hectares.
É entre o Dão, Mondego e Entre-os-Rios que se encontram as zonas mais produtivas em termos vinícolas.
Como umas das regiões mais apreciadas pelos especialistas e amantes de vinho, é da casta mais conhecida, Touriga Nacional, que nascem os vinhos mais elegantes com qualidade, frescura e personalidade.
informações & reservas
rota vinhos da beira
A presença constante de castelos e fortificações, muitas delas mantendo os traços medievais, marcam esta rota, comprovando que a região foi sempre de enorme importância estratégica para o território português.
É na zona de Figueira de Castelo Rodrigo que surgiram rumores que foram os monges da abadia cisterciense de Santa Maria de Aguiar a introduzir o cultivo de vinhas nesta região.
Esta rota está compreendida entre os municipios de Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Almeida, Guarda, Celorico da Beira, Sabugal, Covilhã, Fundão, Penamacor, Belmonte e Castelo Branco, produzindo uma vasta oferta de vinhos, tintos e brancos, para todos os gostos e paladares.
informações & reservas
rota vinhos do oeste
É a riqueza económica, turística e cultural da região que faz com que a rota dos vinhos do Oeste, enquanto circuito turístico, contenha um potencial incalculável.
O Oeste é uma das maiores regiões vinícolas de Portugal e do mundo, destacando-se pelos seus vinhos encorpados, aromáticos e de precioso valor alcoólico.
Esta região abrange a zona vitivinícola de Óbidos e a zona de Alenquer, Arruda e Torres Vedras, com cerca de 25 quintas, o que faz com que esta rota seja bastante diversificada e extremamente apreciada.
informações & reservas
rota vinhos ribatejo
O rio Tejo e as lezírias são uma presença constante no percurso da rota do vinho do ribatejo. As terras são preenchidas com o cultivo de legumes, fruta e vinho, e pela criação de touros e cavalos.
Era nesta região que os reis e a nobreza de Lisboa passavam os seus momentos de lazer e caça.
O Ribatejo tem mostrado grande aptidão para acolher castas estrangeiras, como a Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Syrah, justificando a sua procura.
A riqueza das margens do Tejo dá a oportunidade de conhecer e visitar as adegas, provar os vinhos ribatejanos, à descoberta de novos aromas..
informações & reservas
rota vinhos de bucelas, carcavelos e colares
Próximos da capital, do oceano atlantico e do estuário do tejo, esta região produz três dos vinhos portugueses com mais história e tradição.
Na rota destes três vinhos revela-se a milenar cultura do vinho de Bucelas, a singularidade das paliçadas que protegem as vinhas de Colares e a história daquele que já foi um dos mais afamados vinhos generosos portugueses, o de Carcavelos.
As famosas castas predominantes destas regiões são a casta Arinto, em Bucelas, a casta Ramisco, em Colares, e em Carcavelos são utilizadas as castas da época, nomeadamente Arinto, Galego Dourado e Bual.
informações & reservas
rota vinhos da costa azul
Esta região, localizada na península de Setúbal, é conhecida pela elevada qualidade dos seus vinhos, gastronomia e atividades culturais.
Aqui é possivel encontrar um ambiente agradável para degustar o melhor desta região vinícola, os frutados vinhos brancos, os jovens rosés, os encorpados tintos castelões e os afamados Moscatéis de Setúbal.
Há séculos que é produzido um dos vinhos mais conhecidos de Portugal, o Moscatel de Setúbal, justificando a grande diversidade e qualidade dos vinhos da região.
informações & reservas
rota vinhos do alentejo
As terras alentejanas, conhecidas pelas suas extensas planícies e sol escaldante, são povoadas de pessoas francas e hospitaleiras, que souberam manter tudo o que de bom herdaram dos seus antepassados.
Alguns dos produtores de vinho alentejano ainda envelhecem os vinhos em grandes talhas de barro, segundo métodos antiquíssimos e únicos da região.
Nesta região milenar, reconhecida pela tradição agrícola e vinícola, diz-se que o carácter de um bom vinho depende das castas que o compõem. A rota dos vinhos do alentejo propõe três percursos para conhecer toda a riqueza desta imensa e magnífica região.
A rota de São Mamede coincide com a área abrangida pelo parque natural da serra de São Mamede e inclui algumas das mais bonitas vilas e cidades alentejanas, como Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Crato, Flor da Rosa, Alter do Chão, Avis e Sousel.
A segunda rota, conhecida como rota histórica, está centrada em Évora, cidade de património mundial, abrangendo tambem Arraiolos, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Monsaraz.
informações & reservas
1 - 3
<
>
1 - 3
<
>
1 - 2
<
>
1 - 3
<
>
1 - 2
<
>
1 - 2
<
>
1 - 2
<
>
1 - 3
<
>
1 - 3
<
>
1 - 2
<
>
1 - 3
<
>
Rua do Casal da Raposa, 8
1400-050 Lisboa, Portugal
RESERVAS
(+351) 216 037 649
2011 - 2015 © SIMPLY TRANSFER & TOUR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.